Alter do Chão, vila balneária distante 37km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, se prepara para um evento musical inédito, que será realizado nesta sexta-feira (25). É I Festival de Corais “Vozes pelo Tapajós” – uma celebração da música, da cultura e do amor pela Amazônia. O evento inicia às 18h30, na praça Sete de Setembro.
Organizado por Magdalena Lara, co-regente do Coral Cantemos Juntos de Alter do Chão, o festival reunirá cinco grupos corais de Santarém e região, que juntos elevarão suas vozes em prol da preservação do Rio Tapajós.
O festival tem apoio do Edital de Música da Lei Paulo Gustavo e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santarém, que reconhece a importância da cultura e da arte para o desenvolvimento social. Essa parceria permite que a música seja um veículo para promover a conscientização sobre a preservação do Rio Tapajós e fortalecer a identidade cultural da região.
Segundo Magdalena Lara, o festival contará com a participação de grupos corais de diferentes origens e faixas etárias, demonstrando a riqueza cultural da região. Entre os participantes estão o Coral Infantojuvenil da Escola Maria do Rosário Barbosa – Irurama (Projeto CAJU), o Coral Cantemos Juntos de Alter do Chão, o Coral do Quilombo Bom Jardim, o Coral Infanto Juvenil da Escola Carequinha e o grupo de Carimbó ‘Cumarú’.
Cada grupo apresentará um repertório especial, com músicas arranjadas para coral polifônico, que abordam temas como a natureza, a cultura e a identidade amazônida.
Para encerrar o evento, todos os corais se unirão em uma emocionante apresentação conjunta, interpretando uma canção especialmente composta para celebrar o Rio Tapajós.
Serviço:
- 🎶 I Festival de Corais “Vozes pelo Tapajós”
- 📆 Data: Sexta-feira, 25 de outubro
- 🕡 Horário: A partir das 18h30
- ⛲ Local: Praça 7 de Setembro, em frente à Matriz, Centro de Alter do Chão
- 🆓 Entrada: Gratuita
- 📱 Informações: +55 (93) 992.302.103
- 📷 Instagram: @cantemosjuntosalter
Deixe um comentário